Paróquia celebra o Natal do Senhor

Na noite do dia 24 de dezembro foi celebrada a Santa Missa do Natal do Senhor. Presidida pelo padre Claudemir, cerca de 1.000 (mil) irmãos compareceram para celebrarem o nascimento do menino Deus.

Durante o Hino do Glória, que foi cantado pela última vez na Solenidade de Cristo Rei, os sinos tocaram e a assembleia louvou com júbilo o nascimento do menino Jesus.

Numa linda celebração, marcada com belíssimos cantos natalinos, o padre Claudemir convidou os irmãos a viverem o amor e o perdão. Em sua homilia ele convidou todos a serem uma “Igreja de saída”, que deve ir ao encontro de todos e que não fica esperando as pessoas se aproximarem da Igreja, lembrando as palavras do Papa Francisco.

Um outro grande momento da celebração foi a oração do Pai-Nosso. O padre Claudemir refletiu sobre o perdão, indicando que “muitas vezes rezamos o Pai-Nosso e sequer prestamos atenção no que falamos”, fazendo referência ao trecho que diz que “assim como  nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Após a sagrada comunhão a imagem do menino Jesus foi levada até o presépio e incensada.

Vejam as fotos da celebração: