Projeto “Pés Dignos” presenteia crianças do Sol Nascente com sandálias

Na manhã deste sábado (26), a Paróquia Cristo Rei recebeu o casal Rodrigo e Clarissa com seus filhos Nilo e Paloma, que juntamente com o padre Adriano, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Lago Sul), o movimento jovem Cruzadas da Juventude e a Pastoral do Dízimo (da mesma paróquia do padre Adriano), realizaram o projeto “Pés Dignos” na comunidade do Sol Nascente (Vila Madureira), onde está a Capela São Francisco Xavier.

A Família do Rodrigo arrecada sandálias para presentear crianças carentes no Natal. Para o Rodrigo estas crianças “representam o próprio Menino Jesus”, por isso, a campanha é intitulada “Pés Dignos”.

Esta ideia surgiu do Nilo, filho do Rodrigo e Clarissa, que realiza esta campanha desde o ano de 2012, com o intuito de “presentear” Jesus através de um pobre.

Toda família se mobiliza na arrecadação e organização da campanha. A mãe, Clarissa, relata que quer “passar para meus filhos a importância de amar Jesus, proporcionar a dignidade ao outro, porque no próximo está Cristo”.

Foi uma manhã de muita alegria para as crianças da Vila Madureira. Elas, verdadeiramente, se sentiram amadas, diante da expressão de felicidade que demostravam em seus olhares.

A Paróquia Cristo Rei agradece a todos os envolvidos no projeto pelo carinho e alegria proporcionada aos irmãos da comunidade do Sol Nascente.

Vejam as fotos: