1º dia do novenário: Pe. Fernando celebra a Santa Missa de abertura

No dia 11 de novembro a Paróquia Cristo Rei deu início ao novenário em honra a Cristo Rei do Universo, padroeiro da paróquia. Neste Ano da Misericórdia o tema do festejo é “A Misericórdia na Família” e o lema “Se com Cristo ficamos firmes, com Ele reinaremos” (2Tm 2, 12a). O festejo se encerrará no dia 20 de novembro, dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei.

A festa começou com a oração das vésperas (oração da noite) e com a adoração ao Santíssimo Sacramento. O tema deste primeiro dia de festa foi: “Criados por um Pai misericordioso”. A Santa Missa foi celebrada pelo padre Fernando (que já foi vigário paroquial) e concelebrada pelo padre Claudemir, pároco.

Em sua homilia, o padre Fernando disse a todos presentes uma palavra de ânimo, anunciando que a misericórdia de Jesus Cristo é imensurável e ressaltou a importância de “deixar-se encarnar Jesus Cristo em nossas vidas”.

Logo após a Santa Missa ocorreu as tradicionais barraquinhas com comidas típicas brasileiras e o show ao vivo da Banda Sabino. Nem a falta temporária de energia desanimou os irmãos presentes que puderam desfrutar da festa em uma noite muito familiar.

Barraquinhas de comidas típicas

Neste ano, pela primeira vez, as barraquinhas tiveram uma organização diferente, na qual uma ou mais famílias reunidas se comprometeram com a doação de todo o material e se colocaram à disposição para realizarem todo o trabalho necessário de uma determinada barraquinha.

Confiram as fotos e viva Cristo Rei!