Legião de Maria e Pastoral da Catequese coroam imagem de Nossa Senhora

Por Eduardo Lima – PASCOM
28/05/2016

O mês de maio é dedicado especialmente a Maria. Por essa razão, neste sábado, dia 28, a Santa Missa foi repleta de homenagens a Nossa Senhora. Foi o dia da tradicional Coração de Nossa Senhora.

Em nossa comunidade paroquial, na Igreja Matriz, os irmãos da Legião de Maria e da Catequese se preparam durante todo o mês de maio para coroarem a imagem de Nossa Senhora no último final de semana do mês.

A representação da Coroação de Nossa Senhora acontecerá também amanhã, na Santa Missa das 10h, quando as crianças repetirão este gesto de homenagem à mãe de toda a humanidade.

A Luzanira, catequista há 4 anos, nos disse que ver as crianças coroarem a imagem de Nossa Senhora é “uma emoção única, de arrepiar”, pois, as crianças participam de maneira muito respeitosa, “cantando e atuando para homenagear a nossa mãezinha”, concluiu.

A origem das coroações de Nossa Senhora

A Coroação de Maria acontece religiosamente durante o mês de maio nas Igrejas de todo o mundo. A origem desta homenagem remonta ao século XIII, quando os Europeus colhiam as flores e os frutos dos campos. Esta tradição chegou no Brasil pelos portugueses.

A Coroação de Nossa Senhora também tem origem nas Escrituras, no livro do Apocalipse, onde São João escreve que “Um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o Sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12, 1).

Irmãos da Legião de Maria, representando a Cúria e os Praesidiums da Paróquia Cristo Rei.

Vejam outras fotos da Coroação de Nossa Senhora:

{gallery}galerias/20160528_coroacao_nossa_senhora{/gallery}