Arquidiocese celebra Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

Por Kamila Aleixo – Arquidiocese de Brasília

03/06/2016

Foto de um bispo com as mãos sobre a cabeça de um sacerdote No dia 03 de junho, sexta-feira, a Igreja de todo o mundo celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Esta data é de grande importância principalmente para os sacerdotes, pois justamente neste dia realiza-se também o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes.

Para celebrar tal data, a Arquidiocese de Brasília irá promover uma Manhã de Oração, na Catedral Metropolitana de Brasília, de 07h às 12h. O Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, juntamente com seus bispos auxiliares e todo o clero irão participar deste momento de oração.

Segundo a programação os momentos de oração serão conduzidos por Vicariato, que revezarão a cada hora. Para encerrar será celebrada a Santa Missa em Ação de Graças presidida por Dom Sergio.

Além do Dia de Oração na Catedral, todas as Paróquias de Brasília também celebrarão a data fazendo seus momentos de oração.

Veja a programação:

7h00- Exposição do Santíssimo e Laudes ( Pe Eduardo e Seminário)

7h30- 1º horário de oração (conduzido pelo Vicariato Centro)

8h30- 2º horário de oração (conduzido pelo Vicariato Norte)

9h30- 3º horário de oração (conduzido pelo Vicariato Sul)

10h30- 4º horário de oração (conduzido pelo Vicariato Leste)

11h30- Hora Media e Benção do Santíssimo

12h00- Missa (presidida por Dom Sergio)

Toda a comunidade está convidada a participar. E para aqueles que não puderam prestigiar, Dom Sergio pede que rezem de modo especial, pelos padres de nossa Arquidiocese.