Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal reúne mais de 13 mil jovens

Franca (São Paulo) sediou neste domingo, 19, no Parque “Fernando Costa”, um Encontro Vocacional organizado pelo Caminho Neocatecumenal do Brasil e, segundo a coordenação, reuniu cerca de 13.500 jovens de dioceses das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

O evento é considerado uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Polônia, e visa inspirar vocações religiosas para a Igreja. Voltado para os jovens que participam do Catecumenato, as celebrações foram iniciadas logo pela manhã. Por volta das 9 horas, as Laudes (oração matutina da Igreja) foram rezadas pelo Padre José Folqué, responsável pelo Caminho no Brasil, ao lado de Pilar de la Plaza e Raul Viana.

Em seguida, os presentes aproveitaram o kit alimentício fornecido pela organização e passearam pelo local até o início das celebrações vespertinas. A partir das 14h30, a Celebração da Palavra foi conduzida pelo Padre Folqué com a presença de Dom Paulo Roberto Beloto, bispo da diocese de Franca, bem como representantes das dioceses de diversas cidades que participavam do evento.

Os jovens foram exortados a ser castos para Deus, seja qual for a vocação a seguir. Aquele que guarda a castidade é capaz de ouvir os chamados de Deus e resistir aos apelos do inimigo: será um bom pai, uma boa mãe, um bom padre ou freira ou um excelente profissional para Deus.

A erotização das crianças, o capitalismo/consumismo influenciam o amadurecimento das pessoas. Percebe-se dentro e fora da Igreja como muitos não chegam mais à fase adulta, mas continuam infantis, cheios de vontade e se revoltando quando não conseguem aquilo que desejam.

É dessa forma que o demônio nos afasta da possibilidade de abraçarmos nossas vocações, as quais exigem maturidade e doação na dimensão da Cruz.
Adultos maduros para conduzir os jovens com firmeza pelo caminho do bem!

Pe José lamentou não poder entregar 35 padres ao Bispo, mas no lugar entregaria, naquela tarde, 13500 jovens testemunhos de Cristo nas universidades!

Após a pregação do Padre Folqué, a leitura do Evangelho e homilia de Dom Paulo Beloto, o chamado vocacional inspirou 460 jovens a se manifestarem, 230 homens e 230 mulheres.

No palco, receberam a bênção do bispo francano e deverão, a partir de agora, ser guiados pelos catequistas de suas respectivas comunidades. O evento foi encerrado às 18 horas com queima de fogos de artifício.

Vejam algumas fotos da peregrinação dos jovens da Paróquia Cristo Rei:

{gallery}galerias/20150719_peregrinacao_franca{/gallery}

Fonte: Portal GCN (com adaptações)