Quarta-feira de Cinzas 2015 Santa Bakhita

Celebração da quarta-feira de Cinzas na Capela Santa Bakhita

A comunidade Novo Horizonte celebrou hoje (18/2), a missa da quarta-feira de Cinzas, na capela Santa Josefina Bakhita. Presidida pelo padre Jhonatas, os fiéis da comunidade deram início ao tempo litúrgico da Quaresma no qual, durante 40 dias e através da vivência do jejum, da oração e da esmola, os fiéis se preparam para a Semana Santa em que se atualizam os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Neste tempo os fiéis são chamados à conversão pessoal, exortação que durante a imposição das Cinzas o celebrante expressou com as palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Em sua homilia, padre Jhonatas destacou a importância da oração em família e explicou que este tempo forte da Igreja, é um momento oportuno para que cada um se coloque diante de Deus, a serviço da Igreja e do irmão. “Nossas orações precisam ter entusiasmo. O melhor jejum é o que vem do nosso coração. Estamos no tempo da conversão, penitência e combate”, disse.

A prática da oração, do jejum e da esmola são, segundo padre Jhonatas, as armas necessárias para esse tempo em que nos preparamos para a Quaresma.

Ao termino da missa, padre Jhonatas rezou com a comunidade a oração da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade: Igreja e sociedade e lema: “Eu vim para servir”, Mc 10,45.

Preparemo-nos para a caminhada, a purificação e a renovação espiritual. Abençoada semana a todos!