Novenario_dia2

2º dia da novena

{loadposition 32}

O Pe. Antônio Cleidivan começou sua homilia agradecendo o convite de estar celebrando no novenário. Disse que o ano passado também esteve presente. Fez um convite às famílias presentes: esforcem-se para estar na próxima Jornada mundial das famílias, que acontecerá na Filadélfia – EUA, em 2014. Sobre o tema Família geradora da vida nos disse: hoje, as famílias são diferentes das famílias de antigamente. No passado, as famílias tinham muitos filhos. Já as famílias de hoje não querem ter muitos filhos. A família ideal nos dias de hoje é com um casal de filhos, de preferência que tenham olhos azuis ou verdes e o cabelo liso. Sabe quais são os mandamentos mais desobedecidos, hoje, meus irmãos? O primeiro é Crescei-vos e multiplicai-vos e o segundo é Ide e anunciai o evangelho a toda criatura. Deus pensou o matrimônio para gerar a vida. Hoje, há divórcio porque os casais vivem cada uma para si: o esposo não vive para a esposa e vice-versa. Muitos têm vidas duplas: na igreja, um santo. Fora da igreja, adulteram. A vida que a família gera é a felicidade e a felicidade não está no ter e sim em Jesus Cristo. Alguns aqui não estão na luz, vivem como se o pecado não existisse. Estes são os que mais precisam de Cristo. Para ser feliz, o casal precisa aceitar os filhos que Deus quiser enviar. Aqui há muitos pecados: aborto, adultério, fornicação e mesmo assim Cristo ama a cada um, independente do pecado. A Humanae Vitae diz que “todo ato sexual tem que estar aberto à vida e que o sexo é unitivo e procriativo”. É por isso que o sexo antes do casamento é pecado, por tratar-se de egoísmo porque procura o próprio prazer.  A igreja fala uma coisa e os leigos entendem outra, ela fala russo e vocês entendem latim. Meus irmãos, filho é uma bênção sim ou não? Todos respondem: – SIM!  e onde está tua disposição a receber esta bênção??? Vocês não acreditam, de verdade, que os filhos são uma bênção porque usam muitas desculpas para não ter um filho: tenho que terminar a faculdade; falta dinheiro; filho gasta muito, dá muito trabalho… sempre as mesmas desculpas e estas desculpas são as mesmas dadas em uma clínica de aborto. Estamos no ano da fé e agora é moda falar de fé. Quer saber se tu tens fé? Mostra-me o número de filhos que tu tens!!! A verdade é que confias no dinheiro e não em Deus. Agora, falo às mulheres: mulheres, hoje, vocês estão sendo muito enganadas. Se a serpente viesse falar com uma mulher, hoje, ela não ia oferecer uma maçã, isso é coisa do passado. Sabe o que a serpente lhe ofereceria? Um emprego! As mulheres, hoje, preferem a carreira. Maldita Rede Globo e toda mídia, que as enganam. Mulheres, vocês só serão felizes sendo mães! A maternidade salvará as mulheres. Ser mulher é ser mãe. Victor Hugo dizia: “uma casa sem filhos é uma colmeia sem abelhas, não tem a doçura do mel”. Filhos são difíceis de educar, sim, mas Deus dá a graça. Vocês sabem quando o Espírito Santo vem na missa? – na hora da consagração. E no batismo? – na água. E no matrimônio? É no ato sexual, não é na celebração do casamento não, é no ato sexual. E muitos expulsam o Espírito Santo! O problema não é estar aberto ou fechado à vida e sim expulsar o Espírito Santo. Não é questão de número e sim de estar disposto a fazer a vontade de Deus. No dia da cerimônia de matrimônio, você disse que estava disposto a receber os filhos que Deus te enviasse. Se não estás aberto à vida, você mentiu! Pode ser que um casal não vá ter filhos ou vá ter somente um, porque assim pensou Deus. Mas tudo tem que ser conforme a vontade de Deus. Céu e terra passarão, mas a palavra de Deus não passará. Um filho não é só mais uma boca para comer, é sim, mais uma cabeça para pensar e mais dois braços para trabalhar.

Transcrição: Letícia Alves