Missa do Galo 2013

Missa do Galo 2013.

Homilia do Pe. Claudemir, na missa de natal, dia 24.

Hoje, quando atendia as pessoas, eu perguntava para elas se viriam a santa missa, à noite. Muitas pessoas diziam que não, pois estariam ocupadas com os preparativos do natal. Meus irmãos, as pessoas se preocupam muito em buscar tantas coisas, mas esquecem de buscar as coisas sagradas. Temos duas noites santas: o Natal e a Páscoa. Hoje, celebramos a noite santa do natal. Benditos são vocês que estão aqui. Meus irmãos, Cristo poderia ter nascido em um reinado famoso de Roma, mas escolheu nascer longe de todos o poderosos, em uma manjedoura, humilde. Quantos de nós gostaríamos de ser grandes? Cristo, ao contrário, poderia ter nascido como um grande, mas não, Ele se fez pequeno. Os padres da Igreja falam que nem todos podem ser poderosos e por isso muitos de nós não chegarão a ser. Mas todos os homens podem, com a graça de Deus, ser humildes e com esta humildade se fazer pequeno para encontrar-se com a verdadeira riqueza: Cristo. Convido vocês a se alegrarem nesta noite. O Papa Francisco sempre tem nos convidado a sermos alegres e a não perder a esperança. Cristo nasce, hoje, na tua vida, no teu coração, na tua história, basta que você abra seu coração. Não coloquem vossas esperanças no mundo porque experimentarão a morte. Coloquem vossas esperanças em Cristo porque Ele nunca vos decepciona. Esta noite é muito mais que mágica. É um mistério que Deus quer realizar na sua vida para dar-te um novo ânimo e a alegria que você tem buscado no mundo mas não tem encontrado. Nesta noite, onde Deus vem humilde e pequeno, não com flash de fotografia, mas vem com uma luz mansa, pequena, de paz, que ilumina suas trevas, onde a graça de Deus se manifesta. Esta luz tem o poder de te arrancar das tuas trevas. Creia nisso! Você quer ser feliz? Quer ter paz? Então abandone as paixões mundanas! Não tenhas medo! É Cristo que te convida a segui-lo. Todos nós precisamos da luz de Cristo. Aqui, nesta paróquia tem um povo que não pertence ao mundo. Será que, hoje, entra na tua mente e em teu coração que você é parte desse povo eleito pelo próprio Deus? Entendes que pertences a Deus, pelo batismo? Meus irmãos, como não arriscar nesta luz pequena, o próprio Cristo? Não tenhas medo! Arrisque-se no Senhor! Vale a pena.

Por Letícia A. Silva