Warning: rtrim() expects parameter 1 to be string, object given in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/plugins/wise-church-contents/inc/additional-functions.php on line 327

9º dia do novenário 2013

 

9º dia do novenário da festa de Cristo Rei.

 

Em sua homilia, Pe. Javier Romero disse: estou contente de celebrar esta solenidade de Cristo Rei, com vocês. Estas reflexões sobre a família são muito importantes. Hoje, irmãos, Cristo quer reinar em nossas famílias. Todos queremos que em nossas famílias haja harmonia. Mas cuidado! A harmonia não é a ausência de brigas, de discussões, não é uma falsa paz. Ela é uma obra de Deus. É Deus que a cria. É possível que haja harmonia no meio das dificuldades, da pobreza, da miséria, em qualquer condição. Deus tem ungido Cristo como rei do universo. O profeta Isaías diz que o lobo deitará com o cordeiro. Isso é possível em Deus. O senhor quer transportar a todos nós para o paraíso. Quando Jesus é levantado na cruz por nós, olhamos de longe, mas ficamos fora do jogo. É o que fazemos quando temos problemas, duvidamos do poder de Deus. Interessante que, no evangelho, todos dizem a Jesus:salva-se a si mesmo! Mas nós cristãos devemos dizer: salva-me! Quando queres salvar-se, salvar a tua pele, ages como um anticristão. Quando Deus escuta de nós: lembra-te de mim! Ele responde: hoje, estarás comigo no paraíso! Vocês sabem quando há harmonia na família? Quando todos dizem: lembra-te de mim, Senhor! E o primeiro que tem que dar o exemplo é o pai, porque é a cabeça. Por isso quando o demônio quer destruir a família ataca primeiro o pai. Quando alguém na família não quer estar unido a Cristo, temos que ter um amor paciente para com esta pessoa. A harmonia é um dom de Deus, mas, o homem pode colocar algo da sua parte: a paciência. Uma pessoa paciente é alegre. É possível corrigir com alegria. É importante que na família prevaleça, sempre, a verdade. Nossas relações precisam de Deus. Não existe nada que Jesus Cristo não possa resolver. Pela sua morte, Ele restaura todas as coisas. A harmonia é possível quando Cristo está no centro. Para que fazer novenário? Para dizer ao Senhor, todos os dias: Senhor, lembra-te de mim! Cristo nos diz: Eu estarei com vocês todos os dias! E nós precisamos ouvir isso todos os dias, porque isso nos fortalece. Deus tem a capacidade de nos transformar. Os pais precisam se comunicar com os filhos e os filhos com os pais. Todos devem rezar uns pelos outros. A família que reza, permanece unida. O demônio está continuamente tentando destruí a família. Jesus Cristo, Rei do universo, vem humildemente na Eucaristia. Se dá por cada um de nós. Desejo que a verdadeira harmonia vos seja dada por Deus. Hoje, estamos no paraíso. Cada Eucaristia é o paraíso para nós. Tenhamos uma esperança nova. Uma nova cultura alicerçada na família. Não uma família de super-heróis, mas, uma família de Deus, que reza e que vive harmoniosamente.
 

Por Letícia A. Silva 

Voltar

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top