Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/themes/wise-church/inc/wise-typography/main.php on line 35

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/themes/wise-church/inc/wise-typography/main.php on line 82

7º dia do novenário 2013

7º dia do novenário da festa de Cristo Rei.

Em sua homilia, o Pe. Juanjo, reitor do seminário Redemptoris Mater, disse: irmãos, acabamos de escutar no evangelho Jesus perguntando quem é seus irmãos e sua mãe. E Ele responde que são todos aqueles que estão com ele. É assim que me sinto hoje, irmão de todos vocês. Hoje, estive com Dom Sergio e ele me falava que gostou muito da Visita Pastoral Missionária, nesta paróquia. Quando eu falei que estaria celebrando aqui, ele, imediatamente, pediu que eu mandasse lembranças para todos vocês. Celebramos, hoje, a apresentação da Virgem Maria. Ela que ensinou Jesus a rezar os salmos e as orações. A quem corresponde a missão de educar as crianças na fé é a família. Lembram-se do dia do vosso casamento? Nesse dia, o padre lhes perguntou se estavas disposto a receber e educar os filhos que Deus lhes desse. E vocês disseram: sim! No dia que vocês batizaram os vossos filhos, o padre perguntou se estavam dispostos a educar vossos filhos na fé, e nesse dia vocês também disseram sim. Eu conheci uma moça que foi violentada pelo padrinho de batismo. Imagine as feridas que isso lhe causou. Os pais têm que escolher bem os padrinhos. Essa escolha não pode ser feita só pelo dinheiro, pelo status ou por simples afinidade. Serão os padrinhos os segundos pais na fé, são eles que ajudarão os pais a passarem a fé aos filhos. É importante a união da família e da igreja para educar as crianças na fé. Será muito triste se vocês se preocuparem somente em transmitir a vida material e esquecerem-se de transmitir a fé, a vida eterna. Cristo te ama nesta noite, do jeito que tu és. Não se escandaliza dos teus pecados. Todos somos pecadores. Se você se julga santo, és o mais pecador de todos! Tu pensas que Deus não sabe que tu sofres? Ele sabe! Ele carregou todos os teus pecados até a cruz. Tu és filho de Deus e Ele te educa na fé. Por isso Ele permite a cruz na tua vida. Para que te aproximes Dele. A melhor catequese para os filhos é ver que tu e tua esposa se amam. Não só um amor físico, sexual. Mas um amor de verdade. E o que é o amor? É isso: eu te amo tanto que dou a minha vida por ti. Conheces um amor assim? Cristo! Cristo te amou assim, até a morte e morte de cruz! Os filhos só serão educados na fé quando os pais se amarem na dimensão da cruz. Como falar de Deus, do seu amor, se você não dá exemplo desse amor? Os filhos abandonam a fé porque não a vê nos pais. Os pais precisam passar a fé aos filhos. Se não passam a fé, estragam os filhos. Sou um padre agradecido a Deus porque os meus pais me passaram a fé. Espero que nesta novena a Virgem Maria reine em vossas casas.

Por Letícia A. Silva