Warning: rtrim() expects parameter 1 to be string, object given in /home/storage/a/04/2d/paroquiacristorei3/public_html/wp-content/plugins/wise-church-contents/inc/additional-functions.php on line 327

6º dia do novenário 2013

 

6º dia do novenário da festa de Cristo Rei.

Em sua homilia, o Pe. Andrés Felipe, disse: a igreja vem, hoje, com uma palavra para a família de cada um de vocês. Hoje, o tema é a família que reza e porque devemos rezar? São Paulo diz: rezai e vigiai para não cairdes em tentação. Famílias, vocês precisam rezar para não escutar as catequeses do mundo. Vocês passam poucas horas na igreja, mas passa muitas horas no mundo e o mundo sempre traz uma contra catequese, pois, inverte os valores. Tem pessoas que só vivem para o mundo: trabalho, estudo, prazer, status e com isso a família vai perdendo o sentido. O pai não tem que ser amigo do seu filho. O filho encontra muitos amigos na rua, mas não encontra um pai. Pai é só um. Hoje, não se pode corrigir os filhos porque se não você vai preso. Isso é o que o mundo fala. Mas os pais cristãos têm que corrigir, sim, os filhos. Têm que ser radicais. A fé é radical, ou você tem fé ou não tem. Vocês são chamados a passar a fé aos filhos. A fé é um encontro pessoal com Jesus Cristo. Somos chamados a amar a família nos seus pecados, do jeito que eles são, com a certeza de que Cristo ressuscitado passa nessa história. A primeira leitura fala de uma mãe que passou a fé a seus filhos. Ela perdeu sete filhos em um só dia. Tudo por amor a Deus, porque confiava e era fiel ao Senhor. A carne de porco representa a impureza e a impureza é a sexualidade usada fora da vontade de Deus. A catequese do mundo é: sexo, drogas e rock n´roll. A família precisa rezar para não cair. Existem três altares: o altar onde a Eucaristia é consagrada, o leito nupcial e a mesa de refeição. A família cristã precisa ter zelo por esses altares. A forma como os pais agem fala muito aos filhos. Deem bons exemplos, ajam como cristãos autênticos. Cuidem das vossas famílias porque o demônio quer dividir a família. Você é Jesus Cristo na tua casa, és chamado a crucificar a tua razão, a doar-se ao outro, a dar a vida. A tua família não pode estar firme, não vai sair vitoriosa, se não tiver na igreja. Perseverem na igreja! Não é suficiente participar das missas aos domingos. Procurem uma pastoral para vocês participarem, porque vocês ficam muito tempo no mundo. As famílias precisam da igreja que é mãe e sempre tem uma palavra para ajudar a família.

Por Letícia A. Silva 

Voltar

Entre na discussão

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top