1ª Missa da Capela São Filipe Neri

São Filipe Neri é o padroeiro da mais nova capela de nossa paróquia

Na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, a mais nova capela da Paróquia Cristo Rei será instaurada. Trata-se da Capela São Filipe Neri, que será localizada no condomínio Sol Nascente.

O desejo do nosso pároco, padre Claudemir de Andrade, de fundar uma nova capela no Sol Nascente já é de uma longa data, desde o mês de julho de 2015. Segundo ele “tornar presente a Igreja Católica na região do Sol Nascente é muito mais que uma obrigação da Paróquia Cristo Rei, mas um desejo de tornar Jesus Cristo cada vez mais conhecido por esta porção do povo de Deus, que cabe a todos nós da Família Cristo Rei zelar”.

A Capela São Filipe Neri ficará localizada Setor Habitacional Sol Nascente, Lote 01, Conjunto C, Chácara 128 – Ceilândia – DF.

Acesse aqui o mapa com a rota para a Capela São Filipe Neri, partindo da matriz.

Inauguração da capela

A inauguração da Capela será no dia que a Igreja celebra duas grandes festas: o dia do santo padroeiro e a Solenidade de Corpus Christi. Será celebrada uma Santa Missa solene às 9h presidida pelo nosso pároco.

Horários das Missas

As Missas serão celebradas todos os domingos às 17h.

Grupo de Jovens

O Grupo de Jovens da capela se reunirá todos os domingos às 16h, antes da Santa Missa.

Batismos

O curso de Batismo acontecerá todos os primeiros domingos de cada mês, a partir das 15h. Já as celebrações dos Batizados ocorrerão em todos os terceiros domingos de cada mês, às 11h30.

Imagem oficial da capela São Filipe Neri mostrando o santo olhando para o céu e segurando um ramo junto da biblia na mão direitaSão Filipe Neri

O “santo da alegria” nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.

Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo e, mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Formou uma associação para cuidar dos doentes pobres.

São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.

Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri partiu para o céu com 80 anos, deixando para nós esse testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e seguir Jesus é uma alegria.

São Filipe Néri, rogai por nós!

Por PASCOM – Paróquia Cristo Rei.