Capela Sta. Maria Goretti

Santa Maria GorettiCapela Santa Maria Goretti

Condomínio Casa Branca, Chácara 140, Conjunto D4, Lotes 07/08 – Sol Nascente – Ceilândia – Brasília – DF

Em dezembro de 2007, os irmãos do Condomínio Casa Branca começaram a reunir-se para rezar a novena de Natal e, a partir daí, tiveram o desejo de ter a Igreja Católica mais próxima. No mês de março de 2008, iniciou-se, de modo alternado, a celebração da Palavra e da Santa Missa. A celebração da Palavra era presidida pela irmã Natália e as missas pelos padres da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Guariroba. Como o Condomínio Casa Branca pertence geograficamente à paróquia Cristo Rei, esta comunidade passou a ser acompanhada por nossa paróquia.
Em Julho de 2008 foi escolhido o nome da padroeira da capela. E, a partir de fevereiro de 2009, começou a ser rezada a Santa Missa aos domingos. A Capela Santa Maria Goretti está localizada no Condomínio Casa Branca, Ceilândia Sul DF, e cerca de100 irmãos participam das missas aos domingos, celebrada às 9h.